1. Implemente medidas de segurança: Um ponto fundamental é que a empresa deve implementar medidas severas de segurança, a fim de evitar vazamentos e roubo de informações.
2. Coletar apenas os dados necessários: A nova lei obriga que a empresa preste conta sobre a coleta de todos os dados de cunho pessoal. Por esse motivo, é aconselhável que a empresa colete somente os dados que serão usados para aquela finalidade.
3. Defina responsáveis: É necessário que a empresa defina um responsável pela implementação da lei. Para isso, é possível contratar um profissional especializado de fora ou contratar uma consultoria para prestar treinamentos e cursos de capacitação para sua própria equipe.
4. Estabeleça uma política de privacidade e segurança: Transparência. Essa é a palavra chave que deve guiar as empresas nesse processo! É preciso agir com transparência com seus clientes e funcionários, informando quais são os documentos necessários, para qual finalidade eles serão utilizados e quem são os profissionais que têm acesso a essas informações.